Como a ChatClass ajudou a Empiricus a dobrar sua taxa de conversão através do WhatsApp

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Quem é a Empiricus?

A Empiricus é uma plataforma digital de investimentos com 350 mil assinantes no país. Ela fornece aos seus clientes conteúdos informativos sobre como aumentar seus patrimônios por meio de investimentos financeiros. A empresa foi adquirida pelo BTG Pactual em 2021.

Telegram ou WhatsApp: qual é melhor para converter?

A Empiricus já tem grande sofisticação em estratégias usadas para marketing digital, principalmente no uso de aplicativos de chat: ela usa grupos e mensagens ativas no Telegram, além de grupos no WhatsApp. Porém, o problema do Telegram é que nem todo brasileiro tem o app, ao contrário do WhatsApp, que está presente em 99% dos celulares do país. Indo além, a Empiricus já possui muito conteúdo criado em landing pages, artigos, vídeos e cursos tradicionais. A pergunta então foi: Como aumentar a conversão utilizando o WhatsApp e conteúdos já existentes?

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Curso no WhatsApp como método de captação

A partir daí, lançamos o primeiro curso no WhatsApp da Empiricus, através da plataforma ChatClass: o Curso sobre Bitcoin, que contou com 4 unidades e a participação de 5 mil usuários.

Resultados: aumento de conversão e alta satisfação

4,5/5

é a nota média de avaliação do curso

20%

de diminuição do custo de captação por cliente

5.000

usuários

2x

mais conversão do que email

O curso no WhatsApp converteu o dobro do que é alcançado por emails para leads frios, chegando a 4%. Mais do que isso, 84% dos usuários ficaram satisfeitos ou muito satisfeitos com o curso. Mesmo que um usuário não tenha convertido imediatamente após o curso, ele adquiriu um apreço à marca, facilitando uma conversão futura.

Com a implementação do curso, também foi possível gerar insights, como o mapeamento das principais criptomoedas utilizadas pelos leads e suas principais dúvidas. Entender o perfil de investidor dos possíveis clientes da Empiricus vai ajudar a otimizar futuros esforços de prospecção.

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