• Nai

Bilinguismo: como a tecnologia pode ajudar na aprendizagem do segundo idioma

Atualizado: Jun 4

Agenda Edu e a EduSim desenvolveram um e-book que fala sobre bilinguismo. Nele você entenderá melhor a definição e quais os desafios que englobam esse conceito, a importância do ensino de Inglês para o aluno e muito mais.


Vivemos em um mundo cada vez mais conectado e que vem se transformando por meio da tecnologia. Nas últimas décadas, o fenômeno da Globalização ganhou novos contornos principalmente com os avanços da internet.


Com a possibilidade da banda larga, o Wi-Fi livre e toda a dinâmica dos smartphones, muita coisa mudou. A comunicação tornou-se cada vez mais veloz e hoje em dia é possível conversar com alguém que está do outro lado do mundo apenas com um clique.


Todas essas transformações revolucionaram também a educação e os processos de aprendizagem. Se antes, para aprender algo novo, os únicos recursos eram os livros e a sala de aula, hoje, há um mundo de novas possibilidades.


O Google, os vídeos do Youtube, as redes sociais, os aplicativos de celular e até os canais online de streaming, como por exemplo o Netflix e o Spotify, também ensinam e muito! Com tantas novidades e um processo de globalização cada vez mais veloz, a necessidade de aprender novos idiomas tornou-se urgente. E aí, quantas línguas você fala?


Para quem não sabe, a Agenda Edu é um plataforma que busca otimizar a comunicação no meio educacional por meio de uma rede inteligente de troca de ideia e experiências.


Você verá nesse e-book:

✅ Os benefícios do segundo idioma para os estudantes;

✅ Importância do ensino de Inglês na formação do aluno;

✅ Os desafios do bilinguismo;

✅ Implementação do bilinguismo na escola com tecnologia;




0 visualização
Escritórios
Nova York
São Paulo
Belo Horizonte
Hamburgo
Fale conosco
oi@chatclass.com.br

© 2020 | ChatClass