• Julia Goulart

Como enviar um e-mail em Inglês?

Confira as principais dicas


Mesmo que as redes sociais como Instagram, Facebook e WhatsApp sejam acessíveis para nos comunicarmos, muitas vezes é necessário utilizar um meio mais formal de comunicação, como é o caso do e-mail. Saiba o que não pode faltar.





Defina bem o Subject (assunto)

Uma dica é escrever o assunto ao final, pois aí você pode pegar palavras-chave do seu email para compô-lo.


Comece com os cumprimentos

Para ser mais formal, você pode utilizar “Dear” (“caro”) ou ainda “Mr”(Senhor) ou “Mrs.” (Senhora/Senhorita) seguido de nome e sobrenome. Deixe o “Hello”(Olá) e “Hi”(Oi) para e-mail com colegas e pessoas próximas.


Apresente-se

Diga quem você é, quem indicou a pessoa para quem está mandando mensagem. “I am Mark and I got your email address from…” (Eu sou Mark e consegui seu e-mail no…), “I am Joana, I’m sales manager in….” (Eu sou Joana, sou gerente de vendas na…).


Atente-se ao objetivo do e-mail

Se for o caso de uma dúvida, você pode escrever “I am writing because I got an interview for a job with you, last week…” (Eu estou escrevendo porque tive uma entrevista para um emprego com você, na semana passada…) , “I am writing withreference to our meeting…” (Eu estou escrevendo em referência ao nosso encontro…). No entanto, se for algo que lhe foi solicitado, você pode iniciar com “As agreed..” (Como acordado…), “As requested…” (Como solicitado).


Elabore frases curtas

Durante o texto, opte pela objetividade e clareza, evite frases complexas. Para cada ideia, opte por escrever uma frase.


Não se esqueça dos anexos!

Caso você possua algum documento anexado ao e-mail, você pode dizer “Please find enclosed / attached…” (Por favor encontre em anex / anexado…) ou “Attached, you will find…” (Anexado, você vai encontrar…).


Seja educado(a)

Se precisar pedir algo, seja educado e utilize “Would you…” (Você faria…) “Could you…” (Você poderia…)


Revise seu Inglês

Leia o e-mail novamente e veja se pode melhorar alguma frase, se existe algum erro e se é possível compreender o que você escreveu.


Caso precise de retorno, avise.

Diga “I am looking forward to hearing from you” (Aguardo seu retorno), “If you have any questions, let me now” (Se tiver alguma pergunta, avise-me).


Agradeça

Ao final, você pode utilizar “Have a nice day”, “Best regards”, “With regards”, “Sincerely”, “Thank you” ou “I hope to hear from you soon”, seguido do seu nome.


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