• Sthacey

É possível ficar fluente em Inglês com curso online?

Atualizado: Jul 27

Todos que querem aprender Inglês desejam adquirir fluência no idioma, mas muitos não têm tempo para se dedicar a um curso presencial. E em relação aos cursos online, existe um certo receio por parte dos estudantes por não saberem se vão conseguir atingir seu objetivo. Por isso, nesse post, vamos falar um pouco sobre a possibilidade de atingir a fluência apenas com cursos online.


Os cursos online apresentam algumas vantagens em relação aos cursos presenciais, como a praticidade, otimização do tempo e flexibilidade de horários. Pelo fato de o aluno ditar seu próprio ritmo nesses cursos, a conquista da fluência está totalmente ligada ao esforço e dedicação do próprio aluno. Portanto, é possível tornar-se fluente se o aluno estiver se esforçando e se o curso oferecer conteúdo de qualidade.


Se você está querendo se matricular em um curso online, mas ainda tem receio, vamos dar algumas dicas para facilitar seu aprendizado.


1) Escolha um curso que tenha conteúdo de qualidade.

Pesquise cursos online e escolha com cuidado um curso que possua conteúdo de qualidade, que ofereça prática das 4 habilidades do Inglês (Writing, Speaking, Reading e Listening).


2) Monte um plano de estudos.

Elabore um plano para seus estudos e determine uma carga horária para se dedicar ao curso, por semana. Assim, você vai acompanhar se está conseguindo se dedicar e também como está sendo seu desempenho no curso. Alguns cursos te ajudam a fazer isso.


3) Estabeleça metas.

Trace metas para ir atingindo durante o curso. Assim, você se manterá motivado.


4) Tenha um momento de estudos na sua semana.

Separe um tempo determinado da sua semana para fazer atividades, por exemplo, todo dia à noite, antes de dormir. Isso te ajudará a manter frequência na execução das atividades do curso.


5) Esteja em constante contato com a língua.

Essa dica vale tanto para cursos presenciais quanto para cursos online. Procure ler livros, assistir séries e filmes em Inglês, estimulando sempre seu aprendizado, ou seja, coloque-se em contato com a língua o máximo que você puder. Isso fará a diferença, independentemente do fato de seu curso ser online ou presencial


Pensando em tudo isso, a ChatClass desenvolveu um curso totalmente online, com conteúdo elaborado por especialistas que contemplam as quatro habilidades do Inglês e, além disso, o curso é desenhado para se encaixar na sua rotina.

Conheça mais sobre o curso.


Assista aos vídeo com mais dicas:


Como se organizar para estudar em casa


Como se motivar para estudar em casa


0 visualização
Escritórios
Nova York
São Paulo
Belo Horizonte
Hamburgo
Fale conosco
oi@chatclass.com.br

© 2020 | ChatClass