• tamismielo

Gírias em inglês: how to be cool in another language

Atualizado: Jun 4

Algumas expressões em Inglês que você já usava há muito tempo e ainda não tinha se dado conta


Hey guys!


Tudo bem com vocês?


Acho que todo mundo aqui já passou por um choque de gerações em algum momento e percebeu isso por meio de alguma expressão que utilizou. Tô falando da língua portuguesa mesmo. Vocês com certeza já passaram por alguma situação em que usaram uma determinada expressão e seus tios ou avós não entenderam o que você estava querendo dizer. Isso acontece muito comigo quando eu chamo alguém de ‘mano’ perto da minha tia. Ou uso ‘mano’ pra me referir a alguém, por exemplo.


O fato é que essas expressões mais informais, que a gente chama de gírias, fazem parte do nosso dia a dia e da nossa identidade linguística. E, da mesma maneira que a gente as usa em português, os falantes de Inglês também têm as deles. E nós, como estudantes desse idioma, podemos usá-las pra deixar nossa comunicação ainda mais fluida e moderna. Então vamos conferir! 😉

Beat

Geralmente a palavra beat é usada como verbo, e pode significar ‘ganhar’ (Brazil beat Mexico in the last World Cup) ou ‘bater’ (Larry always beats his brother, that’s terrible!). Mas além dos significados originais, você pode ouvir alguém falando I’m beat no sentido de ‘estou muito cansado’, ‘estou acabado’.


Por exemplo:

  • I can’t join you for dinner today. I’m beat, I’ve been working all day.


To hang out

Essa expressão é beeem útil, principalmente aos fins de semana, quando a gente vai dar aquele rolê com a galera, sabe? To hang out significa passar tempo com alguém ou em algum lugar. Você pode usar essa expressão pra falar que tá com amigos ou em algum lugar, sem exatamente dizer o que tá fazendo.


Por exemplo:

  • Let’s hang out on Thursday night. We don’t have classes this Friday.

  • Do you know Sara? She usually hangs out with us on the weekend.


To have a crush on somebody

A palavra crush já é bastante conhecida por todos nós. Todo mundo usa ela o tempo todo pra falar de alguém que gosta. Pois a expressão to have a crush on somebody significa basicamente ‘ter uma quedinha (ou uma super queda) por alguém’.


Por exemplo:


  • Do you know Laura? I have a huge crush on her. She’s so gentle!

  • Gary used to have a crush on you, but I don’t know now that he changed schools.




Hooked

Todos nós já fomos ou ainda somos hooked por alguma coisa.


Por exemplo:

  • My sister is hooked on horror movies. She watches all of them more than once.

  • Did you watch that new Netflix series? I’m hooked!

Podemos usar essa expressão pra falar que estamos ‘viciados’ em alguma coisa ou que gostamos de mais dela.

Epic fail

Você muito provavelmente já passou por um epic fail. Eu já passei, quando meu time de handebol perdeu de lavada no campeonato da escola. Mas tudo bem, isso acontece. Um epic fail é um grande desastre, quando alguma coisa não sai como planejada, ou ainda, sai totalmente ao contrário do planejado.


Por exemplo:

  • The meeting was rescheduled for 12 pm, but I didn’t know that, so I showed up at 3 pm. It was an epic fail.

  • Letting the students overhear their talk about the school’s problems was an epic fail. Now everybody is aware of that.



I dunno

Em português, nós fazemos uso de várias contrações, ou seja, a gente encurta algumas expressões e palavras, principalmente pra economizar tempo na hora de falar. É por isso que a gente usa palavras como ‘bora’, ‘miga’ e outras. Dunno nada mais é do que uma contração, nesse caso, da expressão I don’t know, que pode ser ainda mais abreviada na linguagem da internet, como IDK.


Por exemplo:

  • Do you know where’s Claudia? She hasn’t arrived.

  • I dunno. Yesterday she said she would come.


  • What are doing on the weekend?

  • I dunno yet. I’m beat. Maybe I’ll just stay home.



É isso, pessoal. Aproveita pra contar pra gente quais dessas gírias você já conhecia e quais delas você anda usando por aí e se inscreve aqui embaixo pra ficar sempre por dentro das nossas dicas 👇


See you soon! 😀



0 visualização
Escritórios
Nova York
São Paulo
Belo Horizonte
Hamburgo
Fale conosco
oi@chatclass.com.br

© 2020 | ChatClass