• Julia Goulart

Inglês no mundo do design

Por que é importante aprender o idioma para trabalhar como designer?


Já comentamos por que falar Inglês torna-se um diferencial no mercado de trabalho. Segundo pesquisa realizada pela Kaplan International, 52% dos entrevistados que têm interesse em Inglês procuram o aprendizado do idioma para melhoria profissional.


No universo do design, seja ele de produto, gráfico ou web design, basicamente grande parte dos programas e ferramentas para o trabalho são originais da língua inglesa. O número de cursos gratuitos de design em Inglês é muito maior do que em português e para encontrar vetores e imagens, por exemplo, o maior arsenal sempre é em Inglês.


Parece uma tarefa difícil que pode levar um pouco tempo, mas com os passos certos, seu estudo em Inglês pode se tornar mais eficiente e melhor direcionado para o seu objetivo.




CONHEÇA O VOCABULÁRIO DE DESIGN EM INGLÊS

Assim como outras profissões, o design possui o seu ‘dialeto’ próprio, com palavras que estão presentes no dia a dia do designer. No design gráfico, as ferramentas dos programas como Adobe Photoshop, Corel Draw, entre outros estão todas em Inglês.

Por isso, é importante antes de tudo conhecê-las, saber o que significam e como você pode utilizá-las.


Abaixo listamos algumas delas:


Bevel and emboss - Efeito aplicado em fontes ou objetos, que dá a impressão de que são tridimensionais. Blur - efeito de desfoque em fotos.

Bold - nome do ‘negrito’ usado em textos Brand - o conceito de uma marca, a essência. Não está ligada aos produtos que venda, mas a um ‘estilo de vida’, por exemplo.

Briefing - um documento que dá o direcionamento de uma capa, peça ou produto que precisa ser desenvolvida.

Brush - ferramenta de design gráfico que simula pincéis.

CMYK - Cyan, Magenta, Yellow, Black. Escala de cores utilizada para impressão. Crop - o ato de cortar uma imagem.

Drop shadow - ferramenta que simula um sombreado.

Frame - a menor parte de um vídeo ou animação. Dela vem o FPS, frames por segundo.


Entre outras, acesse aqui e saiba mais.


USE DIFERENTES FERRAMENTAS PARA TREINAR SEU INGLÊS

Você não precisa no formato tradicional com um caderno, lápis e caneta e um livro didático. Use as ferramentas gratuitas que permitem você estudar os termos e ainda praticar o seu design.



MAS, QUAL NÍVEL DE INGLÊS É NECESSÁRIO PARA TRABALHAR COM DESIGN?

O nível esperado de um designer é intermediário, porque assim ele consegue compreender solicitações de clientes, por exemplo. Mas caso, o seu objetivo seja atender clientes internacionais, quanto mais alto o seu nível, melhor.

Saiba seu nível de Inglês com a gente!


TREINE SEU INGLÊS PELO WHATSAPP

Com a ChatClass, você realiza seus exercícios pelo WhatsApp, com auxílio de tutores, conversação e feedback dos professores.


Teste por 7 dias grátis

36 visualizações1 comentário