• tamismielo

Como continuar usando o ChatClass depois da Olimpíada de Inglês

Atualizado: Jun 4

Por mais que a Olimpíada de Inglês tenha chegado ao fim, o ChatClass ainda pode ser muito explorado, então não deixe de usar!


Hello teachers!

Como vocês perceberam, o nosso robozinho de Inglês, o ChatClass, continua ativo e gratuito mesmo depois do fim da Olimpíada de Inglês. Isso porque a gente quer que ele seja uma ferramenta de uso contínuo, que faça parte do cotidiano de professores e alunos da língua inglesa, de escolas públicas e privadas, de todas as séries do Ensino fundamental II ao Médio. Então a gente traz algumas dicas de como continuar usando esse artifício nas suas aulas de maneira produtiva.


Rotina de aula com o ChatClass

Durante o período de Olimpíada, o uso do robozinho foi intenso e muitos professores incorporaram os tipos de atividades disponíveis no bot às suas aulas. Por que não continuar utilizando essas funcionalidades regularmente e de maneiras variadas? Então vamos dar uma olhada em como o QuizTime pode ser usado nas aulas:


1. Para revisar um conteúdo visto durante a aula:

O final da aula, depois de apresentar e praticar um determinado conteúdo com os alunos de maneira mais tradicional, pode ser um bom momento para sair da mesmice e fazer um QuizTime com a turma, verificando o que foi absorvido do conteúdo. O espaço entre as questões pode ser usado pra reforçar detalhes sobre a matéria, pois os alunos estarão atentos ao momento, esperando a próxima questão.

2. Como homework:

Para os alunos que estão sempre reclamando das tarefas das apostilas e acabam por não fazê-las, propor um dever de casa diferente pode ser uma boa alternativa. Combine um horário com os alunos para que todos os estejam online e mande o convite de um QuizTime, referente a algum conteúdo recente (visto no mesmo dia ou mesmo naquela semana). Além de ter controle de todos que fizeram, você ainda pode usar um grupo no WhatsApp com a turma para comentar as respostas, como alguns teachers têm feito. Legal né?!


3. Para introduzir um conteúdo novo:

Essa opção pode funcionar bem com o Ensino Médio, por exemplo, que acaba revisando vários conteúdos vistos ao longo do Ensino Fundamental II. Antes de começar um novo tópico gramatical com a turma, como first conditional, você pode iniciar um QuizTime sobre isso, para ver o que os alunos ainda lembram sobre o assunto e o que precisa ser reforçado. Isso ajuda os alunos a revisarem algumas coisas antes mesmo da explicação e você ganha tempo para outras atividades.

4. Como revisão antes de uma avaliação:

A dinâmica rápida do QuizTime pode ser aproveitada também pra revisar um conteúdo antes de uma prova ou qualquer outro tipo de atividade avaliativa. Os alunos têm a chance de ver quão seguros estão em relação ao conteúdo e você pode usar as perguntas para revisar alguns detalhes.


Além dessas opções, de quais outras maneiras vocês têm usado o ChatClass? Contem pra gente nos comentários 👇 e não deixem de assinar a newsletter pra ficar por dentro de tudo 😉

See you soon!





347 visualizações
Escritórios
Nova York
São Paulo
Belo Horizonte
Hamburgo
Fale conosco
oi@chatclass.com.br

© 2020 | ChatClass