• tamismielo

Impacto do fim da Olimpíada de Inglês nas escolas: premiações internas

Atualizado: Jun 4

Por mais que o resultado oficial da OI saia dia 16 de outubro, muitos professores já organizaram suas próprias premiações

A ansiedade está tomando conta dos alunos e professores que participaram da Olimpíada de Inglês de 2019, mas, como vocês sabem, estamos fazendo a conferência dos documentos e verificando as interações dos possíveis vencedores com o robô, para verificar se não houve fraude ou mesmo trapaça, e fazermos uma premiação justa.

Só que mesmo sabendo da nossa cerimônia final de premiação, alguns professores não ficaram parados e não mediram esforços para premiar seus alunos antes disso.


É o caso da teacher Sara Sousa, de Ferraz de Vasconcelos - SP. Desde o início da OI, ela propôs um ranking interno da escola, entre suas turmas. Semana a semana ela puxava o ranking atualizado para que os alunos acompanhassem a pontuação, o que intensificou a competição entre eles. E, ao final, ela premiou os mais pontuados com medalhas, chocolate e ingressos para o cinema. Não é demais?! Segundo a professora, a cerimônia foi emocionante:


"Combinamos que o melhor colocado ganharia como prêmio a participação na excursão que a escola realizará para o cinema na próxima segunda. Foi então que a Nicole resolveu jogar com muito empenho para garantir o prêmio, e hoje, ao receber o ingresso para excursão, para nossa surpresa, ela chamou a Bárbara e deu seu prêmio para a amiga que não tinha condições de pagar e nem celular para jogar nas olimpíadas. Sem palavras...”



Premiação na EMEB Prefeito Helmuth Hans Hermann Louis Baxmann



Outro teacher que não ficou pra trás foi o Joaquim Neto, de Uberlândia - MG. Além de medalhas para os alunos mais bem pontuados de cada turma de uma das escolas em que trabalha, ele também confeccionou certificados para marcar a presença dos alunos na Olimpíada. O professor conta que isso foi essencial na motivação dos alunos, que já estão ansiosos pelo concurso do ano que vem.


Premiação na E. E. José Gomes Junqueira

“Ainda estou vivendo as emoções de ter participado da olimpíada, o que posso dizer é que foi simplesmente demais! Os resultados foram bons, fiquei muito feliz, valeu a pena o esforço. Gratificante, dá mais energia para continuarmos nessa caminhada que é ser professor, isso anima a gente”


Nós ficamos inspirados por essas histórias 💓 E vocês? Fizeram alguma premiação com os alunos decorrente do concurso da Olimpíada de Inglês? Contem pra gente nos comentários.


E não deixem de preencher abaixo para receberem novidades sempre 👇


See you soon! 😉




0 visualização
Escritórios
Nova York
São Paulo
Belo Horizonte
Hamburgo
Fale conosco
oi@chatclass.com.br

© 2020 | ChatClass