• tamismielo

Quais os dicionários Português-Inglês mais confiáveis para consultar

Atualizado: Ago 14

Sabemos que a consulta a dicionários online é muito mais prática, mas quais são realmente confiáveis?


Na correria do dia a dia e rapidez com que as dúvidas vêm e vão, nos vemos sem tempo de consultar o nosso dicionário físico, de papel. Mais do que isso, muitos alunos (e até professores) não possuem um exemplar dessa obra de consulta. Sendo assim, recorremos com frequência à internet que, por sua vez, nos dá tantas opções que fica até difícil escolher. Por isso separamos alguns dicionários online nos quais confiamos e que sempre recomendamos pra você salvar nos seus favoritos ⭐


Cambridge dictionary

O site da Cambridge é altamente confiável e disponibiliza inúmeras ferramentas de consulta gratuita. Além do dicionário monolíngue (inglês-inglês) - ideal para professores e alunos mais avançados -, há também o dicionário bilíngue (inglês - português e outras línguas), que conta com a tradução do verbete, pronúncia e exemplos de uso. A navegação é super prática, vale a pena conferir.


Oxford Learner’s Dictionary

A Oxford é uma editora famosa por seus dicionários de qualidade e esse não é diferente: como o nome já diz, é um dicionário voltado para quem está aprendendo inglês. O que quer dizer que, por mais que seja monolíngue, ele traz explicações simples no verbete, além de trazer, também, a pronúncia (tanto americana quanto britânica) e alguns exemplos de uso, que estão, inclusive, divididos por níveis. É um ótimo material de consulta para o professor.


Macmillan Dictionary

Também elaborado por uma editora de renome, o dicionário da Macmillan conta com algumas ferramentas muito interessantes além das já citadas (pronúncia e exemplos de uso). Logo na página inicial você encontra duas categorias: buzzword e open dictionary. Na categoria buzzword, o dicionário te indica palavras ou expressões que estão sendo mais comumente encontradas em canais de notícia, ou seja, palavras que estão em alta. Já na categoria open dictionary, você vai ver indicações de gírias e expressões mais informais, do dia a dia, além da explicação e exemplos de uso de cada uma delas. Essas ferramentas são ótimas para aumentar nosso vocabulário e até propor algum desafio relacionado à aquisição de novas palavras para os alunos.


Linguee

A página Linguee é bastante utilizada como um tradutor online e ela é bastante confiável, pois, além de mostrar possíveis traduções para as palavras, mostra também contextos em que essas palavras foram traduzidas, seja de inglês pra português ou de português pra inglês. Dessa forma, você pode checar os contextos e decidir qual a melhor tradução pra palavra em questão no contexto que você deseja.


Gostou dessas dicas? Você já conhecia essas páginas? Que outras você usa para auxiliar seus estudos e aulas de inglês? Conta pra gente nos comentários 👇


Quer aprender a falar Inglês por um preço acessível?

Acesse https://www.chatclass.com.br/premium para mais informações


118 visualizações
Escritórios
Nova York
São Paulo
Belo Horizonte
Hamburgo
Fale conosco
oi@chatclass.com.br

© 2020 | ChatClass